PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma perde para Spal e fica distante da zona de classificação para Champions

16/03/2019 20h23

Roma, 16 mar (EFE).- A Roma sofreu neste sábado a primeira derrota na volta do técnico Claudio Ranieri, para a Spal por 2 a 1 na cidade de Ferrara, e ficou mais distante da classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Após o triunfo sobre o Empoli pelo mesmo placar no retorno de Ranieri, na última segunda-feira, os 'Giallorossi' tinham tudo para embalar, já que a adversária não vencia no estádio Paolo Mazza pelo Italiano desde a quarta rodada, contra a Atalanta.

Entretanto, as coisas começaram a dar errado para os visitantes aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Fares fez 1 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, logo aos nove minutos, Perotti deixou tudo igual em cobrança de pênalti, mas a expectativa da torcida romanista durou apenas seis minutos, tempo necessário para que Petagna desempatasse também em penalidade, esta cometida pelo brasileiro Juan Jesus.

Com a derrota, a Roma parou na quinta colocação, com 57 pontos, três a menos que a Inter de Milão, que fecha a zona de classificação para a Champions, em quarto, e neste domingo disputará o clássico contra o Milan. A Spal subiu para 15º, com 26, abrindo quatro da zona de rebaixamento.

Nos outros dois jogos do dia, houve muitos gols. A Sampdoria bateu o Sassuolo por 5 a 3 no estádio Città del Tricolore, com direito a um gol do experiente Quagliarella, que comemorou o retorno à seleção italiana balançando a rede pela 21ª vez no campeonato. A 'Samp' é nona colocada, com 42 pontos, dez a mais que o adversário, 12º.

Já o Torino poderia ter igualado a Roma na quinta posição, mas se manteve em sétimo, com 44 pontos, ao perder para o Bologna por 3 a 2 no Estádio Olímpico de Turim. O jogo foi marcado pelos dois gols de Pulgar, da equipe visitante, um a favor e outro contra, e a expulsão do zagueiro Lyanco, que já defendeu o 'Toro' e hoje joga pelo time de Bolonha. EFE

Esporte