Topo

Após 3 a 0, Solari promete revolução para novo clássico contra o Barcelona

Santiago Solari fará mudanças na equipe titular do Real Madrid para o clássico contra o Barcelona do próximo sábado (2) - Juan Medina/Reuters
Santiago Solari fará mudanças na equipe titular do Real Madrid para o clássico contra o Barcelona do próximo sábado (2) Imagem: Juan Medina/Reuters

28/02/2019 18h01

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, prometeu nesta quinta-feira (28), um dia após ser eliminado da Copa do Rei pelo Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, uma revolução na equipe para o clássico do próximo sábado (2), pelo Campeonato Espanhol.

Lidando com o desgaste do time por dois clássicos contra o maior rival em três dias, além da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, na próxima terça-feira (5), Solari colocará em campo uma equipe titular diferente da escalada nesta quarta (27).

O objetivo é um só: evitar que o Barcelona vença no Espanhol e praticamente enterre as chances do Real de conquistar o torneio.

O goleiro Thibaut Courtois voltará ao gol do Real no lugar de Keylor Navas, titular apenas na Copa do Rei. Na defesa, Solari deve poupar Carvajal e Reguilón, titulares, para o duelo na Champions. Desta forma, Odriozola e Marcelo teriam nova chance.

Sergio Ramos, suspenso contra o Ajax, enfrentará o Barcelona no sábado (2), mas Solari tem dúvidas sobre quem o acompanhará na defesa. Raphael Varare sentiu problema no joelho esquerdo na quarta (27), ao tentar impedir o segundo gol do rival, e é dúvida para o clássico.

Como Nacho Fernández está suspenso no Espanhol, o técnico do Real terá que optar por Jesús Vallejo ou por Javi Sánchez. No meio-campo, Dani Ceballos deve ser a principal novidade. Solari só não sabe quem será poupado: Luka Modric ou Toni Kross. Além disso, Gareth Bale e Marco Asensio podem ganhar chance entre os titulares no ataque contra o Barcelona.