PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nantes homenageia Emiliano Sala antes de jogo pelo Campeonato Francês

30/01/2019 19h20

Paris, 30 jan (EFE).- O argentino Emiliano Sala, desaparecido desde o último dia 21, quando o avião em que viajava caiu no Canal da Mancha, foi homenageado nesta quarta-feira pela sua antiga equipe, o Nantes, antes da partida contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.

Antes de a bola rolar no Stade de la Beaujoire, na cidade de Nantes, foi aberto um cartaz no centro do gramado com a foto do atacante. Além disso, aos nove minutos de partida, em referência ao número da camisa vestida por Sala, houve uma salva de palmas.

Uma enorme bandeira da Argentina com a frase "Emiliano, a torcida hoje apoia com sotaque argentino" foi exibida atrás de um dos gols do Beaujoire, que praticamente lotou, com a presença de quase 40 mil pessoas.

Os ex-colegas de Sala usaram camisa com o nome do centroavante, e nas arquibancadas houve momentos de emoção, como a presença do atacante Yacine Bammou, atualmente no Caen e que jogou com o argentino de 2015 a 2018. O franco-marroquino chorou bastante antes do pontapé inicial.

Torcedores do Cardiff, clube com o qual o argentino havia assinado contrato, também foram a Nantes e levaram um cartaz com a seguinte frase: "Nunca te vimos jogar, nunca te vimos marcar gols, mas, Emiliano, você é o nosso belo pássaro que amaremos para sempre".

As homenagens coincidem com a retomada das operações de busca, depois que as equipes de resgate localizaram nesta quarta em uma praia da Normandia, no noroeste da França, parte de um avião que poderia ser o que levava Sala de Nantes para Cardiff no último dia 21. EFE

Esporte