PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal põe chances de Champions em jogo em clássico contra o Chelsea

18/01/2019 14h50

Londres, 18 jan (EFE).- Separados por seis pontos, Arsenal e Chelsea se enfrentarão neste sábado no Emirates Stadium, em Londres, em jogo envolvendo dois rivais que estão longe da briga pelo título, mas sonham com uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Após 22 rodadas, os 'Blues' fecham a zona de classificação para a Champions, em quarto lugar, com 47 pontos. Já os 'Gunners', que ficaram de fora das duas últimas edições do torneio continental, aparecem na quinta colocação, com 41, mesmo número do Manchester United, que vem em sexto. O líder Liverpool tem 57.

Na tentativa de evitar que a distância para o rival suba para nove pontos, o Arsenal precisa lidar com mais uma polêmica envolvendo o meia Özil. O alemão ficou fora da partida contra o West Ham, no último sábado, sem motivos aparentes. Soma-se a isso o fato de que o também meio-campista Aaron Ramsey está de malas prontas rumo à Juventus, transferência que aconteceria em julho.

No Chelsea, o mercado também é assunto. Insatisfeito com Morata e Giroud, o técnico Maurizio Sarri sonha com Higuaín, mas, enquanto o argentino ainda não chega, o italiano provavelmente escalará os 'Blues' sem um 9 fixo.

Na luta pela liderança, em tese, Liverpool e Manchester City terão compromissos tranquilos. Os 'Reds jogarão contra o Crystal Palace, 14º colocado, no estádio Anfield Road neste sábado, enquanto o atual campeão, que tem quatro pontos de desvantagem e é vice-líder, medirá forças com o lanterna Huddersfield no domingo, como visitante.

Já o Tottenham, que chegou a ser segundo colocado na virada do ano, caiu de produção e agora é terceiro, a nove pontos dos 'Reds'. A equipe dirigida por Mauricio Pochettino está com departamento médico cheio, com destaque para o artilheiro Harry Kane, que só voltará aos gramados em maio. Além disso, o volante Dembélé foi negociado com Guangzhou R&F, em que será companheiro dos brasileiros Júnior Urso e Renatinho.

Precisando superar os desfalques, os 'Spurs' fecharão a 23ª rodada no domingo em mais um choque londrino. O time do atacante Lucas jogará contra o Fulham, vice-lanterna, com 14 pontos, no estádio Craven Cottage.

Com seis vitórias em seis partidas desde a chegada do técnico Ole Gunnar Solkjaer, o Manchester United voltou a sonhar com vaga no G4, o que parecia distante sob o comando de José Mourinho. O sétimo triunfo pode vir neste sábado, contra o Brighton, em Old Trafford.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Wolverhampton - Leicester.

Bournemouth - West Ham.

Liverpool - Crystal Palace.

Manchester United - Brighton.

Newcastle - Cardiff.

Southampton - Everton.

Watford - Burnley.

Arsenal - Chelsea.

Domingo.

Huddersfield - Manchester City.

Fulham - Tottenham. EFE

Esporte