PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leipzig e Eintracht Frankfurt vencem e se mantêm na briga na parte de cima

16/12/2018 17h52

Berlim, 16 dez (EFE).- O RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt venceram seus jogos neste domingo, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Alemão, e se mantiveram colados a Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique, na luta pelas quatro vagas na próxima Liga dos Campeões.

Com o atacante brasileiro Matheus Cunha no banco, o Leipzig encarou o Mainz 05, décimo colocado, na Red Bull Arena, e goleou por 4 a 1, com dois gols de Poulsen e dois de Werner. Onisiwo descontou para os visitantes.

Já o Eintracht recebeu o Bayer Leverkusen, dono da 11ª posição, na Commerzbank-Arena e venceu por 2 a 1. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Da Costa e Kostic, e Bellarabi diminuiu, mas a reação da equipe de Wendell e Paulinho parou por aí. Os dois brasileiros ficaram no banco, e só o ex-meia-atacante do Vasco entrou no segundo tempo.

Ao final da 15ª rodada, o Leipzig é quarto colocado, com 28 pontos, dois a mais que o Eintracht Frankfurt, quinto no geral e primeiro entre os que estão fora da zona de Champions. Os dois times estão atrás apenas do líder disparado, o Borussia Dortmund, que tem 39 pontos, e de Gladbach e Bayern, que somam 30 cada.

Esporte