PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fiorentina vence e quebra sequência ruim; Sassuolo se mantém na zona europeia

16/12/2018 15h28

Roma, 16 dez (EFE).- Com grande atuação do atacante Giovanni Simeone, que marcou um gol e deu passe para outro, a Fiorentina bateu o Empoli por 3 a 1 neste domingo e quebrou um jejum de oito partidas sem vitórias pelo Campeonato Italiano, enquanto o Sassuolo levou a melhor sobre o Frosinone e se manteve na zona de classificação para a Liga Europa.

A 'Viola', que teve os brasileiros Vitor Hugo e Gerson entre os titulares, vinha de seis empates e duas derrotas no Italiano, até que hoje, pela 16ª rodada, fez as pazes com os três pontos, embora quem tenha saído à frente no placar no estádio Artemio Franchi foi o time visitante. Krunic balançou a rede aos 23 minutos do primeiro tempo.

O empate aconteceu aos 40, quando Simeone fez o passe para Mirallas deixar tudo igual. Na etapa final, o filho do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, virou a partida aos 14 minutos, e Dabo, aos 33, deu números finais ao confronto.

O resultado levou a Fiorentina à oitava colocação do Italiano, com 22 pontos, a dois da zona de Liga Europa. Já o Empoli continua em 15º lugar, com 16.

O Sassuolo defendeu a sexta posição ao bater o Frosinone, vice-lanterna, por 2 a 0. Ariaudo, contra, fez o primeiro, aos 43 minutos da etapa inicial. Depois do intervalo, aos 13, Berardi aumentou.

Quem vem em sétimo é a Sampdoria, que venceu o Parma, 12º, por 2 a 0 no Luigi Ferraris. Os gols da partida em Gênova foram marcados por Caprari e Quagliarella. Já Spal e Chievo ficaram no 0 a 0 no Paolo Mazza, em Ferrara.

Esporte