Topo

Com gol nos acréscimos, Barcelona bate time da 3ª divisão pela Copa do Rei

31/10/2018 20h00

León (Espanha), 31 out (EFE).- O Barcelona, repleto de reservas, venceu nesta quarta-feira o Cultural Leonesa por 1 a 0, fora de casa, pela ida da fase 16 avos de final da Copa do Rey da Espanha, em resultado construído com gol nos acréscimos do segundo tempo.

O artilheiro solitário da partida contra adversário da terceira divisão nacional foi o zagueiro francês Clément Lenglet, que marcou aos 46 minutos da etapa final, apenas 16 depois de sair do banco de reservas, substituindo o espanhol Jorge Cuenca.

Entre as muitas novidades utilizadas no time titular do Barça, pelo técnico Ernesto Valverde, estavam o meia chileno Arturo Vidal e o atacante brasileiro Malcom. O ex-Corinthians ficou em campo até os 34 do segundo tempo, quando deu lugar ao volante Arthur.

As duas equipes se reencontrarão no início de dezembro, com o time catalão tendo a vantagem do empate, em partida que acontecerá no estádio Camp Nou.

Também no fim da tarde de hoje (horário de Brasília), o Valladolid confirmou a boa fase e venceu, fora de casa, o Mallorca, da terceira divisão, por 2 a 1. O atacante italiano Daniele Verde marcou duas vezes para o time que tem o ex-jogador Ronaldo como dono.

O Getafe venceu pelo mesmo placar o Córdoba, da segunda divisão, também atuando como visitante. O nome da partida foi o atacante espanhol Jaime Mata, que também balançou a rede em duas oportunidades. Já Alavés e Girona empataram em 2 a 2, em jogo disputado na cidade de Vitória.