PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea vence time de Lampard no sufoco e vai às quartas da Copa da Liga

31/10/2018 19h48

Londres, 31 out (EFE).- O Chelsea venceu nesta quarta-feira o Derby County, time comandado pelo ídolo 'blue' Frank Lampard, por 3 a 2, em jogo que contou com dois gols contra do adversário, e garantiu classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, assim como Arsenal e Tottenham, além do Middlesbrough.

No Stamford Bridge, o zagueiro inglês Fikayo Tomori, que pertence ao time de Londres, acertou as próprias redes logo aos 5 do primeiro tempo, após chutar a bola na própria perna. Apenas quatro minutos depois, o atacante inglês Jack Marriott igualou para os visitantes.

Aos 21, o fogo-amigo veio do zagueiro irlandês Richard Keogh, que marcou contra, a favor do Chelsea. A reação do Derby veio rapidamente outra vez, aos 27, com gol do atacante inglês Martyn Waghorn.

Ainda antes do intervalo, o meia espanhol Cesc Fàbregas deu números finais ao duelo, aos 41.

Na partida, os 'Blues' contaram com o meia Willian, que foi titular e ficou 90 minutos em campo, e com o zagueiro David Luiz, que entrou na etapa complementar, substituindo o dinamarquês Andreas Christensen.

Também em seus domínios, o Arsenal derrotou o Blackpool, da terceira divisão, por 2 a 1, também se garantindo nas quartas. O lateral-direito suíço Stephan Lichtsteiner e o meia-atacante inglês Emile Smith Rowe marcaram para os anfitriões. O zagueiro irlandês Paudie O'Connor descontou.

Pouco antes do gol dos visitantes, o jovem volante francês Matteo Guendouzi, do Arsenal, foi expulso, e deixou os 'Gunners' com um a menos em campo. Nos minutos finais, o artilheiro da modesta equipe do noroeste do país, também recebeu cartão vermelho.

O Tottenham, por sua vez, superou o West Ham por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Londres. O atacante sul-coreano Son Heung-min marcou duas vezes, e o atacante espanhol Fernando Llorente completou para os visitantes. O atacante espanhol Lucas Pérez fez o gol de honra dos 'Hammers'.

Além disso, o Middlesbrough, da segunda divisão, derrotou o Crystal Palace, clube da elite da Inglaterra, por 1 a 0. O atacante inglês Lewis Wing foi o artilheiro solitário da partida.

Esporte