PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clássico de Madri termina empatado em noite de goleiros; Vinicius Jr. estreia

29/09/2018 19h22

Madri, 29 set (EFE).- Graças a grandes atuações dos goleiros Thibaut Courtois e Jan Oblak, Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 0 a 0 neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, em jogo que marcou a estreia do atacante Vinícius Júnior na equipe principal do atual tricampeão europeu.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro confronto entre os times madrilenhos na temporada, em que houve gols por atacado, hoje os goleiros levaram a melhor. Em agosto, os 'Colchoneros' conquistaram o título da Supercopa Europeia ao batem o rival por 4 a 2, com dois gols na prorrogação.

No primeiro tempo, quem brilhou com duas lindas defesas foi Courtois, eleito na última segunda-feira o melhor do mundo na posição. Aos 17 minutos, Griezmann disparou pela esquerda livre de marcação e ficou cara a cara, mas o belga saiu bem e bloqueou o chute do francês. Mais tarde, aos 36, foi Diego Costa quem teve a chance, mas o novo arqueiro do Real desviou para escanteio.

Depois do intervalo, aos 19 minutos, Kroos descolou lindo passe para Asensio, mas Oblak abafou e operou um milagre para manter o placar em branco.

Aos 41, Vinícius entrou em campo pela primeira vez na equipe principal, após quatro partidas pela equipe B na terceira divisão, com três gols marcados. Entretanto, a joia revelada pelo Flamengo pouco pôde e fazer, e sua principal jogada foi um cruzamento que morreu nas mãos de Oblak.

Além dele, o volante Casemiro também atuou pelo Real, mas como titular. O lateral-esquerdo Marcelo foi desfalque devido a uma lesão na panturrilha. Já o Atlético contou com o também lateral-esquerdo Filipe Luís durante os 90 minutos.

O resultado no Bernabéu permitiu ao Barcelona permanecer na liderança mesmo depois de ter empatado com o Athletic Bilbao em 1 a 1 no Camp Nou. O time catalão tem 14 pontos, mesmo número dos 'Blancos', mas levam a melhor no saldo de gols. Os 'Colchoneros' caíram para a quarta posição, com 12.

O terceiro lugar agora é do Sevilla, que foi a 13 pontos ao derrotar o Eibar por 3 a 1 no Estádio Municipal de Ipurúa. André Silva, com um gol, e Banega, com dois, sacramentaram o triunfo, e Jordán fez o de honra dos donos da casa, que vêm em 15º, com sete.

Esporte