PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Parlamento francês terá bancada de torcedores do Olympique de Marselha

Torcida do Olympique de Marselha - Boris HORVAT / AFP
Torcida do Olympique de Marselha Imagem: Boris HORVAT / AFP

27/09/2018 15h34

Paris, 27 set (EFE).- O Parlamento da França conta pela primeira vez com uma bancada formada por torcedores de um mesmo time de futebol, com 57 senadores e deputados, informou nesta quinta-feira (27) o Olympique de Marselha, por meio de comunicado.

"Embora o objetivo da criação de um grupo deste tenha fins meramente lúdicos, o Olympique de Marselha incentivará os parlamentares a realizar vários encontros temáticos para abordar os grandes desafios esportivos, econômicos e sociais do futebol moderno", diz o texto divulgado hoje.

O clube informou que a bancada está formada por políticos de diferentes correntes, desde o centro-direitista Os Republicanos, passando pelo governista A República Em Marcha e do esquerdista Partido Socialista.

O presidente do grupo é o deputado Éric Diard (Os Republicanos), que foi o idealizador da reunião dos torcedores-parlamentares.

"O Marselha é um clube popular, que está acima da divisão entre esquerda e direita. Este grupo nos permitirá conhecer melhor os desafios do futebol francês e europeu", afirmou o primeiro chefe da bancada.

O novo grupo tem como uma das vice-presidentes Cathy Racon-Bouzon, deputada do República Em Marcha, partido fundado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, torcedor assumido do Olympique.

Segundo o jornal "Libération", os parlamentares do Paris Saint-Germain também se reuniram para a formação de uma bancada na Câmara dos Deputados, o "Allez Paris!".

Esporte