PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Boca recebe Colón, e Atlético Tucumán enfrenta San Lorenzo pela Libertadores

27/09/2018 16h18

Buenos Aires, 27 set (EFE).- Boca Juniors e Atlético Tucumán, respectivos adversários de Cruzeiro e Grêmio pela Taça Libertadores, entrarão em campo neste fim de semana, pela sétima rodada do Campeonato Argentino, no último compromisso antes de lutarem por vaga nas semifinais na competição continental.

Os 'Xeneizes' têm compromisso marcado para domingo, quando receberão o Colón no estádio La Bombonera. A equipe comandada por Guillermo Barros Schelotto buscará se reabilitar de derrota para o River Plate por 2 a 0, também em casa, pela liga nacional.

Com o resultado negativo, o Boca caiu para a sexta posição no Argentino, com dez pontos. Antes de reencontrar o Cruzeiro, que superou por 2 a 0, também em seus domínios, o time da capital pegará o 19º colocado na tabela.

O Tucumán, por sua vez, vive grande momento na competição nacional, em que é vice-líder, com 14 pontos, apenas dois a menos que o Racing. Neste sábado, o time azul e branco visitará o San Lorenzo, que é o 14º na competição.

Nesta terça-feira, a modesta equipe da região norte da Argentina irá em busca de virar série das quartas de final da Libertadores com o Grêmio, em plena Porto Alegre, após ser derrotada em seus domínios por 2 a 0.

Ainda envolvidos na competição continental estão River Plate e Independiente, que fizeram primeiro jogo em Avellaneda e empataram em 0 a 0. O reencontro acontecerá nesta terça-feira, no estádio Monumental de Núñez.

Por causa da data da partida de volta, as duas equipes entrarão em campo nesta sexta-feira pela competição nacional. O 'Rojo', 17º colocado, abre a rodada recebendo o Tigre, 20º. Em seguida, os 'Millonarios', que estão no sexto posto, visitarão o vice-lanterna Lanús.

Líder isolado do Argentino, o Racing jogará no sábado com o Argentinos Juniors, 18º na tabela, neste sábado, fora de casa. A novidade para o primeiro colocado deverá ser o meia-atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, que se recuperou de lesão muscular.

O Rosario Central teve jogo que aconteceria sábado com o San Martín de San Juan, no estádio Gigante de Arroyito, adiado. A partida terá nova data marcada, devido a falta de garantia de segurança dada pela polícia local, que terá que deslocar efetivo ao local no domingo, para as eleições presidenciais do clube.



Programação da sétima rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Independiente - Tigre.

Lanús - River Plate.

Sábado.

San Lorenzo - Atlético Tucumán.

Estudiantes - Newell's Old Boys.

Argentinos Juniors - Racing.

Domingo.

Patronato - Talleres.

Unión - Gimnasia La Plata.

Belgrano - Huracán.

Boca Juniors - Colón.

Segunda-feira.

Godoy Cruz - Defensa y Justicia.

San Martín de Tucumán - Banfield.

Vélez Sarsfield - Aldosivi.

Adiado.

Rosario Central - San Martín de San Juan.

Esporte