Topo

Após tropeço em casa, Bayern abre rodada do Alemão contra Hertha nesta sexta

27/09/2018 16h55

Berlim, 27 set (EFE).- Depois de ter ficado no empate com o Augsburg em 1 a 1 na última terça-feira em plena Allianz Arena, o Bayern de Munique buscará a reabilitação nesta sexta abrindo a sexta rodada do Campeonato Alemão em confronto com o Hertha Berlim no Estádio Olímpico da capital.

A missão do time bávaro não será das mais fáceis, já que a equipe anfitriã também quer se recuperar na Bundesliga. O Bayern lidera a competição, com 13 pontos, enquanto o adversário vem na quarta posição, com dez. Entre eles, aparecem o Borussia Dortmund e o Werder Bremen, algoz do Hertha no meio de semana, com 11 pontos cada.

No jogo em Berlim, o técnico Niko Kovac terá uma série de desfalques para escalar o atual hexacampeão nacional, entre eles o lateral Rafinha, que machucou o tornozelo e provavelmente voltará apenas na segunda quinzena de outubro. Também estão fora os meio-campistas Tolisso e Goretzka e o atacante Coman, também entregues ao departamento médico.

O Dortmund, segundo colocado graças ao saldo de gols, pegou o elevador na rodada anterior ao golear o Nuremberg por 7 a 0 no estádio Signal Iduna Park. Embalados, os 'Aurinegros' visitarão o Bayer Leverkusen, que iniciaram a campanha no Alemão com três derrotas, mas já vem de dois triunfos seguidos.

A principal baixa do Borussia para a partida na BayArena será o zagueiro Toprak, com uma lesão muscular na coxa. Dessa forma, o defensor não poderá fazer valer a "lei do ex", já que defendeu por seis anos, até 2017.

Na tentativa de se manter nas quatro primeiras posições, que classificam para a próxima Liga dos Campeões, o Werder Bremen medirá forças com o Stuttgart no próximo sábado como visitante na Mercedes-Benz Arena.

O Bremen soma dez pontos, mesmo número que o Borussia Mönchengladbach. Também no sábado, o time do atacante Raffael irá à Volkswagen Arena encarar o Wolfsburg, do lateral-direito William, que levou a melhor em seus jogos das duas primeiras rodadas, mas desde então não voltou a triunfar.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hertha Berlim - Bayern de Munique.

Sábado.

Schalke 04 - Mainz 05.

Hoffenheim - RB Leipzig.

Stuttgart - Werder Bremen.

Wolfsburg - Borussia Mönchengladbach.

Nuremberg - Fortuna Düsseldorf.

Bayer Leverkusen - Borussia Dortmund.

Domingo.

Eintracht Frankfurt - Hannover 96.

Augsburg - Freiburg.