Topo

Dortmund atropela Nuremberg e assume a vice-liderança do Alemão

26/09/2018 19h04

Redação Central, 26 set (EFE).- O Borussia Dortmund se aproximou do Bayern de Munique na disputa pela liderança do Campeonato Alemão ao golear o Nuremberg por 7 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Signal Iduna Park, pela quinta rodada, e saltar para a segunda posição.

Os 'Aurinegros' se aproveitaram de um meio de semana de resultados favoráveis a si e subiu para a vice-liderança, com 11 pontos, apenas dois a menos que o Bayern, que na terça-feira empatou com Augsburg em 1 a 1 na Allianz Arena.

O Dortmund leva a melhor no saldo de gols em relação ao Werder Bremen, que ontem havia assumido provisoriamente a segunda colocação ao bater o Hertha Berlim por 3 a 1, resultado que deixou o time da capital em quarto lugar ao final da rodada, com dez pontos.

Já o Nuremberg caiu para a 15ª posição, a última antes da zona de rebaixamento, com quatro pontos, à frente apenas de Hannover 96 e Stuttgart, que têm dois pontos cada, e do Schalke 04, que ainda não pontuou.

O meia Reus permaneceu em campo por pouco mais de 60 minutos e durante esse período foi o grande destaque, com dois gols e passe para que Achraf deixasse o seu. Antes disso, logo aos nove minutos de confronto, Larsen havia feito 1 a 0. Akanji, Sancho e Weigl completaram o placar elástico.

O Borussia Mönchengladbach é o novo quinto colocado, com os mesmos dez pontos do Hertha, por ter vencido o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 no Borussia-Park. Pléa, com um chute no ângulo, Thorgan Hazard, com uma conclusão de dentro da área, e Elvedi, de cabeça, marcaram para o time mandante, e Rebic descontou.

Depois de ter iniciado a campanha com duas vitórias, o Wolfsburg. O time do lateral-direito William, ex-Internacional e campeão olímpico em 2016, empatou com o Mainz 05 sem gols como visitante e caiu para sexto, com oito pontos. O adversário também tem oito e aparece em sétimo devido ao saldo de gols.

Também nesta quarta-feira, o RB Leipzig recebeu o Stuttgart na Red Bull Arena e fez 2 a 0, com gols de Orban e Augustin. Já o Bayer Leverkusen obteve sua primeira vitória ao ganhar do Fortuna Düsseldorf por 2 a 1 como visitante, graças a Volland, que marcou duas vezes.

Nesse jogo, o Leverkusen contou mais uma vez com o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio entre os titulares. Já o meia Pualinho, cria do Vasco, permaneceu no banco de reservas durantes os 90 minutos.