Topo

Juventus visita Frosinone no fechamento da 5ª rodada do Italiano

20/09/2018 15h23

Roma, 20 set (EFE).- Com o moral elevado depois de ter estreado na Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Valencia fora de casa nesta quarta-feira, apesar da expulsão de Cristiano Ronaldo, a Juventus defenderá a liderança e os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões em jogo contra o Frosinone no próximo domingo.

No jogo que marcará o encerramento da quinta rodada, a Juve terá pela frente no estádio Benito Stirpe um adversário em baixa. Em quatro partidas, o time da casa somou apenas um ponto e é penúltimo colocado, à frente apenas do Chievo, que tem pontuação negativa devido a uma punição.

Cristiano Ronaldo entrará em campo com sensações antagônicas. Empolgado após ter marcado seus dois primeiros gols com a camisa 'bianconera' no último sábado, no triunfo sobre o Sassuolo, o astro português deixou o gramado no Mestalla aos prantos após ter recebido cartão vermelho.

O técnico Massimiliano Allegri terá baixas importantes para escalar a Juve, com destaque para o meia Douglas Costa, que sentiu o tornozelo no jogo pela Champions e já estaria indisponível por ter que cumprir suspensão. Outro que foi para o departamento médico após a viagem para a Espanha foi o volante Khedira, que se machucou ainda no primeiro tempo.

Em terceiro lugar, com nove pontos, o Napoli irá ao Estádio Olímpico de Turim enfrentar o Torino, décimo, também no domingo. Os 'Azzurri' querem deixar para trás a má impressão do empate com o Estrela Vermelha na estreia na Champions.

Entre o time dirigido por Carlo Ancelotti e a Juve, também com nove pontos, aparece a surpreendente Spal, que terá a dura missão de visitar a Fiorentina, quinta colocada e que conta com os brasileiros Vitor Hugo e Gerson. O duelo no estádio Artemio Franchi está marcado para sábado.

Embalada após ter vencido o Tottenham de virada, com dois gols nos últimos dez minutos, pela Liga dos Campeões, a Inter de Milão, que no sábado irá a Gênova medir forças com a Sampdoria. Os 'Nerazzurri' não fazem bom começo de Italiano e vêm apenas na 15ª colocação, enquanto os donos da casa ocupam a quarta posição.

A outra representante da Itália na Liga dos Campeões, a Roma, perdeu para o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu e buscará a reabilitação contra o Bologna no campo do adversário. Já Lazio e Milan, que participam da Liga Europa, jogarão em casa no domingo contra Genoa e Atalanta, respectivamente.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Sassuolo - Empoli.

Sábado.

Parma - Cagliari.

Fiorentina - Spal.

Sampdoria - Inter de Milão.

Domingo.

Torino - Napoli.

Bologna - Roma.

Chievo - Udinese.

Lazio - Genoa.

Milan - Atalanta.

Frosinone - Juventus.