Topo

NBA atende pedido de atletas e divulga calendário 2018-19 com novidade

Jason Miller/Getty Images
Imagem: Jason Miller/Getty Images

10/08/2018 19h59

Houston (EUA), 10 ago (EFE).- A NBA divulgou nesta sexta-feira (10) o calendário oficial da temporada 2018-19 com novidades que atendem a pedidos recorrentes dos jogadores da liga norte-americana de basquete.

Pela primeira vez na história, nenhuma equipe disputará oito partidas em 12 dias, uma das solicitações feitas pelos atletas ao comissário da NBA, Adam Silver. Pela segunda temporada seguida, nenhuma franquia atuará quatro vezes em cinco noites.

A bola sobe pela primeira vez na temporada no próximo dia 16 de outubro, quando o Philadelphia 76ers visita o Boston Celtics. No mesmo dia, o Golden State Warriors, defensor do título, recebe o Oklahoma City Thunder, em partida que também marcará a entrega dos anéis de campeões para Stephen Curry e seus companheiros.

O astro LeBron James, que assinou contrato de quatro anos com o Los Angeles Lakers, deve estrear pela nova franquia no dia 18 de outubro, em vista ao Portland Trail  Blazers. Dois dias depois, o craque deve fazer seu primeiro jogo em casa no Staples Center.

A contratação de LeBron volta a colocar em evidência a rivalidade entre Lakers e Celtics, uma das maiores da NBA. Isso porque a franquia de Boston tem Kyrie Irving, que deixou o Cleveland Cavaliers para sair da sombra do ex-companheiro. A dupla deve se encontrar na temporada em 7 de fevereiro e em 9 de março.

Outro duelo de destaque no calendário é entre San Antonio Spurs e Toronto Raptors devido à troca envolvendo Kawhi Leonard e DeMar DeRozan. O primeiro jogo entre as duas franquias está marcado para o dia 3 de janeiro, no AT&T Center, no estado do Texas.