Topo

Na estreia de Mancini, Itália supera Arábia Saudita em amistoso na Suíça

28/05/2018 18h14

Saint-Gallen (Suíça), 28 mai (EFE).- A seleção italiana, que não disputará a Copa do Mundo, venceu nesta segunda-feira a Arábia Saudita por 2 a 1, em jogo marcado pela estreia de Roberto Mancini e por gol do atacante Mario Balotelli, que não defendia a 'Azzurra' desde a edição de 2014 do torneio, realizada no Brasil.

O experiente jogador, atualmente no Nice, da França, abriu o placar do duelo aos 21 do primeiro tempo. Aos 23 da etapa complementar, o também atacante Andrea Belotti. O meia-atacante Yahya Al Shehri descontou quatro minutos depois.

A partida, disputada no AFG Stadium, em Saint-Gallen, na Suíça, foi a terceira da preparação saudita para o Mundial. Os comandados pelo argentino Juan Antonio Pizzi venceram a Argélia por 2 a 0, no início do mês, e a Grécia, pelo mesmo placar, há duas semanas.

A seleção asiática voltará a campo no domingo, para enfrentar a seleção peruana, em jogo que acontecerá no mesmo lugar do compromisso de hoje. Depois disso, ainda duelará com a Alemanha, no dia 8 de junho, na BayArena, em Leverkusen.

Os italianos, que estrearam o técnico Roberto Mancini e contaram com o meia brasileiro naturalizado Jorginho, como titular, encerraram uma série de quatro jogos sem vitórias. O último resultado positivo havia sido na partida com a Albânia, que terminou 1 a 0, pelas Eliminatórias europeias para a Copa.

A 'Azzurra' ainda pegará a França, neste sábado, em Nice, e a Holanda, daqui uma semana, no Allianz Stadium, em Turim, em confronto entre duas seleções que estão fora da próxima edição do Mundial.



Ficha técnica:.

Arábia Saudita: Al Owais; Al Shahrani, Omar Hawsawi (Motaz Hawsawi), Osama Hawsawi (Albulayhi) e Al Harbi; Otayf, Al-Faraj (Al Mogahwi), Al Shehri, Kanno (Al-Dawsari) e Al Jassim; Asiri (Al-Muwallad). Técnico: Juan Antonio Pizzi)

Itália: Donnarumma; Zappacosta, Romagnoli, Bonucci e Criscito (De Sciglio); Florenzi (Bonaventura), Jorginho e Pellegrini (Verdi); Insigne (Chiesa), Balotelli (Belotti) e Politano (Cristante). Técnico: Roberto Mancini.

Gols: Al Shehri (Arábia Saudita); Balotelli e Belotti (Itália).

Árbitro: Sandro Scharer (Suíça), auxiliado pelos compatriotas Bekim Zogaj e Stéphane De Almeida.

Estádio: AFG Stadium, em Saint-Gallen (Suíça).