Topo

Real bate Las Palmas com time misto antes de reedição de final da Champions

31/03/2018 17h22

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 31 mar (EFE).- Mesmo sem contar com jogadores importantes, entre eles o lateral Marcelo e o atacante Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Las Palmas por 3 a 0 neste sábado fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi a última partida do Real antes da viagem para Turim, onde na próxima terça o time do técnico Zinedine Zidane jogará contra a Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em reedição da final do ano passado. Na ocasião, os 'Blancos' obtiveram o 12º título do torneio continental.

Com o duelo com a Juve na mira, 'Zizou' poupou Marcelo e Cristiano, além do meia Toni Kroos. O treinador francês também não pôde contar com o zagueiro Sergio Ramos e o meia Isco, com problemas físicos, nem com o lateral-direito Dani Carvajal, suspenso. Dessa forma, o único brasileiro em campo nos visitantes foi o volante Casemiro, enquanto os donos da casa contaram com o lateral Michel Macedo.

As ausências não foram sentidas graças à boa atuação de outras duas estrelas do elenco, Bale e Benzema. O galês abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando recebeu ótimo lançamento de Modric no vazio e chutou com força de pé direito para estufar a rede.

Ainda antes do intervalo, aos 39, Calleri, ex-jogador do São Paulo, cometeu pênalti em Vázquez. Benzema encheu o pé na cobrança rasteira e aumentou a vantagem.

Logo no começo da segunda etapa, aos seis minutos, houve nova penalidade para o Real, agora de Ximo Navarro em Bale. O próprio camisa 11 bateu e marcou o terceiro.

Com o triunfo, o quarto seguido pelo Espanhol, o atual campeão chegou a 63 pontos. A equipe madrilenha ainda é terceira colocada, mas já está a um ponto do rival Atlético de Madrid, vice-líder e que neste domingo receberá o Deportivo La Coruña, vice-lanterna.

O Las Palmas, por sua vez, continua na antepenúltima posição, com 21 pontos, contra 28 do Levante, que também neste sábado empatou com o Girona em 1 a 1 e é o último time entre os que estão fora da zona de rebaixamento.

O resultado do duelo no Estádio Municipal Montilivi, em Girona, foi ruim para as duas equipes, já que os donos da casa continuam em sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Em outra partida do dia, no estádio San Mamés, Athletic Bilbao, nono colocado, e Celta de Vigo, 12º, também ficaram no 1 a 1.