Topo

Após 5 anos no PSG, Lucas se transfere para o Tottenham

31/01/2018 18h08

Londres/Paris, 31 jan (EFE).- O atacante Lucas, que não vinha tendo chances com o técnico Unai Emery no Paris Saint-Germain, acertou nesta quarta-feira a transferência para o Tottenham, com o qual assinou um contrato até junho de 2023.

"É um novo capítulo na minha vida, um novo desafio, e estou muito, muito feliz", declarou o brasileiro ao site oficial dos 'Spurs'. "Estou emocionado: posso jogar a Liga de Campeões, que é um dos meus objetivos. Darei o melhor de mim por este clube e sei que podemos conquistar coisas lado a lado. Acredito que temos uma boa equipe, que podemos realizar grandes feitos e, por que não, vencer a Liga de Campeões", completou.

O clube londrino pagou cerca de 25 milhões de libras (R$ 113 milhões) pelo atacante, que nesta temporada só disputou seis jogos pelo PSG, com um gol marcado. No Tottenham, o ex-jogador do São Paulo vestirá a camisa 27 e reencontrará o lateral-direito Serge Aurier, que trocou a equipe de Paris pelos 'Spurs' no meio do ano passado.

"Aurier estar aqui é muito bom para mim. Só me disse coisas boas sobre o clube, sobre o técnico e sobre os torcedores. Estou encantado de voltar a jogar com ele e, apesar de ser um pouco louco, é um grande jogador", brincou.

Contratado pelo PSG em janeiro de 2013 por 40 milhões de euros, Lucas defendeu o time parisiense em mais de 150 partidas e conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, três da Copa da França, quatro da Copa da Liga e cinco da Supercopa da França.

"Lucas é um jogador pelo qual a torcida do Paris sempre guardará carinho", disse em uma mensagem de despedida o presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaifi.

O atacante já foi convocado pela seleção 34 vezes e participou da conquista do título da Copa das Confederações de 2013. Também esteve nos Jogos Olímpicos de 2012 e nas edições de 2011 e 2016 da Copa América.