Klopp diz que Liverpool não tinha como segurar Philippe Coutinho

O técnico alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, respondeu nesta sexta-feira (12) às críticas pela venda do meia brasileiro Philippe Coutinho ao Barcelona, garantindo que não tinha outra opção, embora fosse contra liberar o jogador.
"Não tínhamos outra opção. Se alguém deveria estar irritado e decepcionado, esse é o treinador do clube que o perdeu", disse o comandante em entrevista coletiva.
Coutinho, de 25 anos, custou 120 milhões de euros (R$ 468,9 milhões) ao Barcelona, e ainda pode render mais 40 milhões de euros (R$ 156,3 milhões) ao Liverpool, a partir de objetivos definidos em contrato. Para Klopp, a negociação era inevitável, devido a vontade do jogador.
"Tentamos tudo para convencer Phil para seguir conosco. Contudo, era o sonho dele. Quando digo que deixou o Liverpool pelo clube que sonhava, é verdade. Temos que aceitar", lamentou o treinador.
Klopp admitiu que não havia condições de obrigar o jogador a desistir da transferência para o clube catalão e, simplesmente, cumprir o contrato com o clube.
"Brigamos até o último segundo e tentamos tudo para segurá-lo. Teria sido muito difícil dizer 'olhe, seu contrato está em vigor e tem que ficar aqui'. Depois, fazê-lo jogar a segunda metade da temporada", garantiu o alemão.
O técnico do Liverpool ainda garantiu que o clube não buscará fazer contratações "loucas" para minimizar a perda do meia brasileiro.
"Não temos que substituí-lo. O que temos que fazer é melhor. Já mostramos que apresentamos um bom futebol sem Phil. Não quero parecer desrespeitoso, porque gosto muito dele, mas o que temos que fazer é seguir adiante", disse Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.