Topo

Immobile recebe multa e suspensão após testada em Burdisso

13/12/2017 16h26

Roma, 13 dez (EFE).- O atacante Ciro Immobile, da Lazio, foi multado em 10 mil euros e suspenso por uma rodada no Campeonato Italiano nesta quarta-feira, após ter atingido com uma testada o zagueiro Nicolás Burdisso, do Torino.

Immobile foi expulso com um cartão vermelho direto na segunda-feira passada, após atingir o rosto do argentino após uma discussão em campo. No fim, o Torino venceu a partida por 3 a 2 fora de casa.

De acordo com o regulamento, o atacante poderia ter sido punido com até duas partidas de suspensão, mas a justiça desportiva decidiu substituir a segunda partida com uma multa.

"A conduta sancionada foi um contato parcial, não caraterizado por violência, e sem nenhuma consequência física para o adversário", comunicou a liga italiana.

A nota também informa que a Lazio enviou nos últimos dias um recurso para pedir a anulação da sanção a Immobile, alegando que o jogador "não havia de nenhuma maneira sido responsável pela infração". No entanto, o recurso foi considerado "inaceitável".

Immobile desfalcará o time no domingo contra a Atalanta, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, e estará de novo à disposição do técnico da Lazio, Simone Inzaghi, para a partida contra o Crotone. EFE

am/vnm