Topo

Peru começa preparação para repescagem sem Guerrero, Cueva e Trauco

30/10/2017 20h16

Lima, 30 out (EFE).- Com apenas 13 jogadores, a seleção peruana iniciou nesta segunda-feira com apenas 13 jogadores os treinos de preparação para as partidas de novembro contra a Nova Zelândia, pela repecagem para a Copa do Mundo.

Sem o atacante Paolo Guerrero, o meia Christian Cueva e o lateral-esquerdo Miguel Trauco, o elenco reduzido trabalhou no centro de treinamento de Villa Deportiva Nacional, em Lima.

Foram ao campo os goleiros Pedro Gallese, Carlos Cáceda e José Carvallo, os defensores Aldo Corzo, Miguel Araujo, Anderson Santamaría, Alberto Rodríguez, Luis Abram, Nilson Loyola, Yoshimar Yotún e Adrián Zela, além do meia Wilder Cartagena e o atacante José Manzaneda.

Tanto Rodríguez como Araujo trabalharam separadamente em relação aos demais jogadores porque se recuperam de recentes problemas físicos.

Nos próximos dias serão incorporados ao elenco mais jogadores que defendem equipes de outros países. A meta é reunir em Lima o maior número possível de convocados para que viagem juntos à Nova Zelândia na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro.

A Federação Peruana de Futebol anunciou nesta segunda-feira que a Fifa anulou os cartões recebidos durante as Eliminatórias Sul-Americanas, logo nenhum jogador estará suspenso para a repescagem.

Isso permitirá que nove jogadores peruanos que estavam a um cartão da suspensão possam jogar a partida de volta da repescagem mesmo que recebam o amarelo no jogo de ida.

Os beneficiados com a medida são Paolo Guerrero, Miguel Trauco, Renato Tapia, Luis Advíncula, Nilson Loyola, José Carvallo, Carlos Cáceda, André Carrillo e Pedro Gallese.

A partida de ida entre Peru e Nova Zelândia pela repescagem para a Copa do Mundo será disputada em Wellington, no dia 10 de novembro. A volta será no dia 15, em Lima.