PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer e Del Potro se reencontram na final na Basileia

28/10/2017 14h33

Redação Central, 28 out (EFE).- O suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro venceram neste sábado o croata Marin Cilic e o belga David Goffin, respectivamente, e se classificaram para a final do ATP 500 da Basileia, em que se enfrentaram pela quarta vez no ano e a 24ª na carreira.

Federer, número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave, bateu Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora de partida, e avançou à decisão em sua cidade natal pela 13ª vez. O ídolo local busca o octocampeonato.

Já 'Delpo', quarto favorito, derrotou Cilic, segundo pré-classificado e que defendia o título, também em sets diretos, com um duplo 6-4, em 1h37min. O argentino vai em busca de sua terceira conquista na Basileia.

Federer e Del Potro são rivais antigos. Embora o suíço leve ampla vantagem no confronto direto, com 17 vitórias e seis derrotas, o tenista sul-americano já obteve triunfos importantes sobre o europeu.

'Delpo' bateu o atleta europeu na final do US Open de 2009 para conquistar o único Grand Slam da carreira. Levou a melhor também na própria Basileia, nas decisões de 2012 e 2013, e neste ano tirou o rival nas quartas de final do Grand Slam em Nova York.

Nos outros dois duelos de 2017, a vitória foi de Federer. Ele deixou o argentino para trás nos Masters 1000 de Miami e Xangai e, em ambos, ficou com o título.

Esporte