PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel Jesus diz que estilo de jogo do City é parecido com o do Brasil

Gabriel Jesus fez seis gols em sete partidas no Inglês nesta temporada - Adrian Dennis/AFP Photo
Gabriel Jesus fez seis gols em sete partidas no Inglês nesta temporada Imagem: Adrian Dennis/AFP Photo

Da EFE, em Londres

21/10/2017 10h51

O atacante Gabriel Jesus comparou neste sábado o estilo de jogo do Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, com o adotado pela seleção brasileira.

O artilheiro, de 20 anos, que fez seis gols em sete partidas no Inglês nesta temporada, também aproveitou para elogiar o técnico do City, Josep Guardiola, chamando-o de "muito ambicioso".

Autor de dois gols na goleada por 7 a 2 sobre o Stoke City na última rodada, Gabriel Jesus disse que as vitórias da equipe lembram as partidas feitas pelo Brasil recentemente.

"É quase como o futebol brasileiro. No Brasil, quando ganhamos por muitos gols, os jogadores tendem a começar a jogar com mais estilo. Senti mais ou menos isso. Foi uma forma muito bonita de ganhar", disse o brasileiro em entrevista à "Sky Sports".

"Estou gostando muito daqui. Sou uma pessoa tranquila e calma, mas estranho algumas coisas que não existem na cidade e que eu tinha quando vivia no Brasil. Mas estou muito contente e tentando conhecer mais coisas da cidade a cada vez", indicou o atacante.

Gabriel Jesus também elogiou Guardiola e disse estar "orgulhoso" de trabalhar com o técnico nos 'Citizens'.

"Pep é um técnico muito ambicioso, e essa é a razão pela qual ganhou todos os títulos em sua carreira. Estou feliz de poder ser treinado por ele e muito orgulhoso. Confio que possamos continuar lado a lado e que melhoremos ainda mais", destacou.

A chegada do brasileiro ao City despertou um debate no Reino Unido sobre a sequência de Sergio Agüero no clube. Guardiola disse que queria contar com ambos e têm colocado os dois como titulares.

"Gosto muito de trabalhar com Agüero. É uma pessoa maravilhosa e todos o conhecemos como jogador", disse Gabriel Jesus.
 

Futebol