Topo

"Novato" salva, Real Madrid vence Alavés e se reabilita no Espanhol

23/09/2017 13h54

Vitória (Espanha), 23 set (EFE).- O Real Madrid, desfalcado de muitos titulares, foi salvo neste sábado pelo meia espanhol Dani Ceballos, que, na estreia como titular, marcou os gols da vitória sobre o Alavés, fora de casa, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

A equipe da capital, que vinha de derrota para o Betis, na quarta-feira por 1 a 0, ainda jogou hoje sem Marcelo, os franceses Theo Hernández e Karim Benzema, o alemão Toni Kroos, e o croata Mateo Kovacic, todos lesionados.

Com isso, Ceballos ganhou espaço e balançou as redes pela primeira vez logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, aos 40, o meia espanhol Manu García conseguiu deixar tudo igual.

O jovem destaque do título da Espanha no Campeonato Europeu sub-21, disputado em junho e recém-contratado junto ao Betis, desempatou para o Real Madrid logo em seguida, aos 43, dando números finais ao placar.

Na etapa complementar, Zidane viu os comandados, entre eles o português Cristiano Ronaldo, que teve atuação apagada, segurarem a pressão do Alavés. Não viu, no entanto, o filho Enzo, que está emprestado ao clube de Vitória, já que o jogador não foi relacionado pelo técnico italiano Gianni De Biasi.

Com a vitória, o Real Madrid, que teve o volante Casemiro em campo por 90 minutos, chegou aos 11 pontos, subindo provisoriamente para a quarta colocação na tabela. Já o adversário, segue sem ter marcado pontos na competição.