Topo

Zidane minimiza vaias a Bale e diz que críticas fazem parte do futebol

Zidane não quis justificar as vaias ao galês -  AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Zidane não quis justificar as vaias ao galês Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Da EFE, em Madrid

19/09/2017 10h31

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, minimizou nesta terça-feira as vaias recebidas pelo atacante Gareth Bale, mas afirmou que esse tipo de postura da torcida é normal no Santiago Bernabéu e convida os jogadores a reagir.

Zidane não quis justificar as vaias ao galês, mas admitiu que a exigência da torcida madrilenha é boa em muitas ocasiões porque faz com que os atletas do clube acabem melhorando.

"Não posso dizer exatamente por que vaiam Bale, não estou na cabeça do torcedor. Mas esse estádio vaiou todos, não há um jogador que na vida não tenha sido vaiado no Bernabéu", disse Zidane, que jogou pelo Real Madrid entre 2001 e 2006.

"Faz parte da carreira e acredito que é bom, não sempre, mas às vezes é bom notar que as coisas não estão bem. Não falo de Gareth, é porque, como jogador, eu tive essa experiência. Ocorreu comigo e acredito que foi bom. Te faz reagir e você quer fazer o melhor na partida seguinte", explicou Zidane.

O gol marcado por Bale em Anoeta na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre a Real Sociedade abriu o debate sobre a tática que mais combina com o galês, que brilha mais quando têm espaço para correr do que com o estilo de manutenção de posse de bola da equipe.

Zidane, no entanto, disse que Bale pode jogar das duas formas.

"Não é falso dizer que Bale, com espaços, com sua velocidade, pode causar danos a qualquer adversário. Vimos isso na jogada do gol. Mas Gareth é tecnicamente muito bom e pode jogar com ou sem muitos espaços. Ele lida muito bem com poucos espaços também. Para mim, é um jogador completo", disse o técnico.

Como já tinha afirmado recentemente, Zidane pensa que Bale precisa de tempo para voltar ao seu melhor nível.

"Temos que ter paciência porque todos conhecemos o nível dele. É muito bom, mas vai precisar de tempo", afirmou o treinador.