PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Emirados Árabes vencem Arábia Saudita e seguem vivos por vaga na Copa

29/08/2017 16h28

Redação Central, 29 ago (EFE).- A seleção dos Emirados Árabes passou nesta terça-feira pela Arábia Saudita por 2 a 1 e seguem com chances de se garantir na Copa do Mundo de 2018, no grupo B das Eliminatórias asiáticas, em que o Japão pode se garantir daqui dois dias, se vencer a Austrália.

No estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, os visitantes até saíram na frente, com gol do meia-atacante Nawaf Al Abed, aos 20 do primeiro tempo, cobrando pênalti. A reação dos anfitriões foi rápida, com o atacante Ali Mabkhout balançando as redes um minuto depois.

Na etapa complementar, aos 15, o atacante Ahmed Khalil decretou a virada para os Emirados Árabes, que são comandados pelo técnico argentino Edgardo Bauza, ex-São Paulo e que estava recentemente a frente da seleção vice-campeã mundial.

O resultado positivo pôs a seleção da casa no duelo de hoje com 13 pontos. A quarta colocada na chave está três pontos atrás da própria Arábia Saudita e da Austrália, que depois de amanhã visitará o Japão, líder com 17 pontos, em Saitama.

Fora da zona de classificação, os Emirados Árabes podem até ir diretamente ao Mundial, caso consigam goleada expressiva sobre o eliminado Iraque na última rodada, e os dois concorrentes imediatamente a frente na tabela, não consigam marcar pontos.

A Arábia Saudita, que poderia ter, com um empate, se garantido ao menos na repescagem, encarará na última rodada o Japão, sem poder perder, para não correr risco, inclusive, de ter eliminada qualquer chance de ir à Copa.

A seleção nipônica, por sua vez, encarará amanhã a Austrália. Com 17 pontos, basta a vitória para a sexta classificação consecutiva para a competição. O resultado, além disso, já garantirá antecipadamente a liderança da chave.

Na Ásia, a fase final é disputada por dez seleções, divididas em dois grupos. Os líderes e vice-líderes se garantem direto no Mundial. Os terceiros colocados duelarão por lugar na repescagem intercontinental, em que o representante do continente duelará com o quarto do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.

Resultados da nona rodada do grupo B da terceira fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

Futebol