PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton vence na Bélgica e diminui vantagem de Vettel para 7 pontos

27/08/2017 10h45

Spa (Bélgica), 27 ago (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo, diminuindo a vantagem para o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no Mundial de Pilotos.

No 200º GP de sua carreira, Hamilton, que largou na primeira posição e igualou ontem o recorde de 68 pole positions de Michael Schumacher, venceu de ponta a ponta e segurou um ataque de Vettel, que terminou com a segunda posição, nas voltas finais da prova.

O pódio foi completado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que foi seguido pelo finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari), na quarta posição, e Valtteri Bottas (Mercedes), em quinto.

A corrida também foi marcada pela grande recuperação do brasileiro Felipe Massa, que largou apenas no 16º lugar e fechou a prova na oitava colocação, dentro da zona de pontuação.

Com a vitória, Hamilton diminuiu para sete pontos a vantagem de Vettel no Mundial de Pilotos. Agora, o alemão tem 220 pontos contra 213 do britânico.

O alemão Nico Hulkenberg (Renault) completou a prova na sexta colocação. Completaram o 'top-10' o francês Romain Grosjean (Haas), na sétima posição, o também francês Esteban Ocon (Force India) no nono lugar, atrás de Massa, e o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

Os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, no circuito de Monza, onde será disputado o Grande Prêmio da Itália.

Esporte