Topo

Técnico do Monaco diz que conta com Mbappé para próximo jogo do Francês

25/08/2017 12h30

Paris, 25 ago (EFE).- O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, afirmou nesta sexta-feira o atacante Kylian Mbappé está entre as opções da equipe para o duelo contra o Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês, após a jovem revelação do clube ter ficado de fora dos dois últimos jogos.

"Se a partida fosse hoje, ele jogaria. Todos treinaram bem e precisamos de todos. Ele é uma opção para jogar ou para ficar no banco", disse o técnico em entrevista coletiva.

Jardim, no entanto, afirmou que vai fazer mistério até amanhã para divulgar os relacionados para a partida.

A jovem promessa do futebol francês quer se transferir para o Paris Saint-Germain. Segundo o jornal "L'Équipe', o Monaco pediu 165 milhões de euros para que o rival contrate o jogador.

O salário bruto anual do jogador chegaria a 18 milhões de euros brutos, sendo menor apenas do que o de Neymar, que ganhará 30 milhões líquidos, sem descontos de impostos.

Jardim aproveitou a entrevista para criticar o período de transferências e pedir mudanças.

"O mercado serve para comprar jogadores, mas também para desestabilizar os clubes. Não somente na França. Às vezes, há discussões de três, quatro semanas, sem que se chegue a um acordo. Não me afeta, mas acredito que a Uefa e a Fifa deveriam limitar a janela e fechá-la em julho", recomendou o técnico.

Para Jardim, os quatro meses de janelas de transferências no ano é um período muito longo e prejudica o futebol.

"Precisamos de disponibilidade física e mental para trabalhar com tranquilidade", concluiu Jardim.