Topo

Dortmund diz que venda de Dembélé para o Barcelona ainda não está fechada

25/08/2017 11h00

Berlim, 25 ago (EFE).- O Borussia Dortmund afirmou nesta sexta-feira que a transferência de Ousmane Dembélé para o Barcelona não está fechada, contrariando as informações divulgadas ontem pelas imprensas da Alemanha e do Reino Unido.

"Estamos no caminho, mas esse caminho ainda não foi concluído", disse o presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, durante uma entrevista coletiva para apresentação dos resultados empresariais do clube, o único da Alemanha que tem ações na bolsa de valores.

O dirigente afirmou que o clube ficaria "debilitado esportivamente" se vendesse Dembélé ao Barcelona. Por isso, na sequência, a equipe teria que ir ao mercado em busca de reforços.

O objetivo, explicou Watzke, seria conseguir jogadores que mantivessem a competividade do time na Liga dos Campeões. Em sorteio realizado ontem, o Dortmund caiu no grupo H, ao lado de Real Madrid, Tottenham e APOEL Nicosia.

A chave foi classificada por ele como um "desafio especial".

As declarações do presidente do Dortmund diferem das informações divulgadas ontem pelo jornal alemão "Bild", que afirmava que o Barcelona pagaria 120 milhões por Dembélé e até outros 30 milhões dependendo dos resultados obtidos pelo jogador no clube.