Topo

Banfield perde, e Boca Juniors é campeão argentino pela 32ª vez

Jogadores do Boca Juniors comemoram título após derrota do Banfield - AFP PHOTO / TELAM
Jogadores do Boca Juniors comemoram título após derrota do Banfield Imagem: AFP PHOTO / TELAM

20/06/2017 21h17

De frente para a televisão, jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores do Boca Juniors comemoraram a conquista do 32º título do Campeonato Argentino na história do clube, obtida nesta terça-feira graças à derrota do Banfield, vice-líder, para o San Lorenzo por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro.

Após dois anos sem vencer a liga nacional, o Boca teve a conquista confirmada durante a penúltima rodada, pela qual entrará em campo nesta quarta, e com uma campanha em que foi derrotado apenas três vezes até agora. Amanhã, o time dirigido por Guillermo Barros Schelotto jogará contra o Olimpo em Bahía Blanca.

A equipe de Buenos Aires soma 59 pontos e não pode mais ser alcançada pelos concorrentes. Com a derrota de hoje, o Banfield parou nos 54 e tem apenas mais um jogo a disputar. Em terceiro lugar, o River Plate tem 54.

Quem fez a alegria do Boca foi Belluschi, que balançou a rede aos dez minutos do segundo tempo. O camisa 16 do 'Ciclón' foi lançado dentro da área e deu um leve toque por cobertura na saída do goleiro.

Os 'xeneizes' estão em segundo lugar em número de títulos do Campeonato Argentino, com 26 conquistas, nove a menos que o arquirrival River.