Banfield perde, e Boca Juniors é campeão argentino pela 32ª vez
De frente para a televisão, jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores do Boca Juniors comemoraram a conquista do 32º título do Campeonato Argentino na história do clube, obtida nesta terça-feira graças à derrota do Banfield, vice-líder, para o San Lorenzo por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro.
Após dois anos sem vencer a liga nacional, o Boca teve a conquista confirmada durante a penúltima rodada, pela qual entrará em campo nesta quarta, e com uma campanha em que foi derrotado apenas três vezes até agora. Amanhã, o time dirigido por Guillermo Barros Schelotto jogará contra o Olimpo em Bahía Blanca.
A equipe de Buenos Aires soma 59 pontos e não pode mais ser alcançada pelos concorrentes. Com a derrota de hoje, o Banfield parou nos 54 e tem apenas mais um jogo a disputar. Em terceiro lugar, o River Plate tem 54.
Quem fez a alegria do Boca foi Belluschi, que balançou a rede aos dez minutos do segundo tempo. O camisa 16 do 'Ciclón' foi lançado dentro da área e deu um leve toque por cobertura na saída do goleiro.
Os 'xeneizes' estão em segundo lugar em número de títulos do Campeonato Argentino, com 26 conquistas, nove a menos que o arquirrival River.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.