Topo

Com astros de férias, seleção terá David Luiz e muitos testes em amistosos

19/05/2017 11h42

Rio de Janeiro, 19 mai (EFE).- O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira, para os amistosos contra Argentina e Austrália, que acontecerão no início de junho, em lista que tem o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea, e a presença do meia Rodriguinho, do Corinthians, como principais novidades.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a seleção jogará contra a 'Albiceleste' no dia 9. Quatro dias depois, será a vez de encarar os 'Socceroos'. Os dois compromissos acontecerão Melbourne Cricket Ground, na Austrália.

Para montar o elenco que jogará as duas partidas, Tite deu oportunidade para diversos jogadores que não fizeram parte da maioria das convocações anteriores, especialmente, para as Eliminatórias para o Mundial.

"Eu disse que daria oportunidades não só de convocação mas também de colocar os jogadores em jogo. Uma avaliação é de treinos, outra é de jogos. É uma oportunidade de colocar os atletas para terem enfrentamos de alto nível", afirmou o comandante.

O preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian, explicou que Neymar, do Barcelona, e Daniel Alves, da Juventus, por exemplo, embora sejam titulares absolutos de Tite, serão poupados. Os dois não tiveram férias integrais desde 2013, devido as disputas de Copa das Confederações, Copa do Mundo e as duas últimas Copa América.

"Ele precisa ter uma pausa para estar bem em 2018", disse Mahseredjian, especificamente sobre a situação do camisa 10 dos pentacampeões mundiais.

Além disso, foram descartados jogadores que estão voltando de lesão ou longe dos 100% de condição física. A comissão técnica, em entrevista coletiva, chegou a citar os nomes do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, e do meia Diego, do Flamengo.

Os integrantes dos elencos de Real Madrid e Juventus, que farão a final da Liga dos Campeões da Europa, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales, quase na totalidade, ficaram fora da lista de hoje, entre eles, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do time 'blanco'.

O 'bianconero' Alex Sandro, que não atua pela seleção principal desde 2011, no entanto, foi chamado. O jogador foi medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a equipe sub-23 do Brasil.

David Luiz, um dos destaques do Chelsea na conquista do título inglês, nesta temporada, e estava fora de convocações desde o fim de 2015. Esta é a primeira vez que Tite convoca o defensor, que foi titular na Copa do Mundo de 2014.

Rodriguinho, ex-comandado do treinador no Corinthians, poderá fazer estreia em seleção sem restrição. O jogador, de 29 anos, foi revelado pelo ABC, e também defendeu Bragantino, América Mineiro, Grêmio e Al-Sharjah. Em janeiro, o meia atuou no amistoso beneficente contra a Colômbia, ficando em campo 45 minutos.



Confira a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália:.



Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Weverton (Atlético Paranaense) e Ederson (Benfica-POR).

Defensores: David Luiz (Chelsea-ING), Gil (Shandong Luneng-CHN), Jemerson (Monaco-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Rafinha (Bayern de Munique-ALE).

Meias: Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano (Zenit São Petersburgo-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea-ING).

Atacantes: Diego Souza (Sport Recife), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).