Topo

Após novo vice na Concachampions, Tigres mira Clausura e desafia o líder

27/04/2017 19h14

Cidade do México, 27 abr (EFE).- Derrotado na final da Liga dos Campeões da Concacaf pela segunda temporada seguida, desta vez pelo Pachuca nesta quarta-feira, o Tigres não tem tempo para lamentar, já que agora tem apenas duas rodadas para tentar entrar na zona de classificação para as quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano e neste sábado enfrentará o Tigres, líder da competição nacional.

Ainda não foi desta vez que os 'Felinos' conquistaram o título de um torneio continental. São três vices em três anos seguidos. Em 2015, o algoz foi o River Plate, na decisão da Taça Libertadores. Depois, vieram duas quedas na Concachampions, primeiro diante do América e desta vez em duelo com o Pachuca, que obteve um empate em 1 a 1 em Nuevo León na semana passada e nesta quarta venceu por 1 a 0 em casa.

O Clausura então pode ser o "prêmio de consolação" do Tigres, que vem de dois títulos seguidos do Apertura. A missão, no entanto, não é simples. O time ocupa a nona posição, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs, a apenas um do oitavo colocado, justamente o Pachuca.

A missão na 16ª rodada não será das mais fáceis. No sábado, os comandados do técnico Ricardo Ferretti tentarão "curar a ressaca" em casa, no estádio Universitário, enfrentando o Tijuana, que vem de vitória sobre o Toluca em confronto direto pela ponta da tabela.

Na briga para manter-se no topo e ter vantagem no mata-mata, os 'Xolos' têm 29 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Monterrey, que abrirá a rodada nesta sexta-feira visitando o Veracruz. O Toluca, que caiu para terceiro, com 27, receberá o Querétaro no domingo.

Após a festa pelo quinto título continental e a classificação para o Mundial de Clubes deste ano, que será realizado em dezembro nos Emirados Árabes, o Pachuca tenta agora se garantir entre os oito melhores. Para isso, será importante superar o Cruz Azul no sábado, no estádio Hidalgo.



Programação da 16ª e penúltima rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Vercruz - Monterrey.

Sábado.

Jaguares - Santos Laguna.

Tigres - Tijuana.

Morelia - Pumas.

Pachuca - Cruz Azul.

Chivas Guadalajara - León.

América - Atlas.

Domingo.

Toluca - Querétaro.

Puebla - Necaxa.