Topo

PSG goleia reservas do Monaco e disputa tri da Copa da França com o Angers

26/04/2017 18h54

Redação Central, 26 abr (EFE).- Sem tomar qualquer conhecimento do Monaco, que entrou em campo com equipe reserva, o Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da França pela terceira vez seguida com uma goleada por 5 a 0 sobre o time do principado no Parc des Princes.

O técnico Leonardo Jardim poupou os titulares, de olho nas semifinais da Liga dos Campeões, em que seu time terá pela frente a Juventus, e na defesa da liderança do Campeonato Francês. Com isso, o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, ganhou uma oportunidade de começar jogando.

No PSG, vice-líder do nacional e que neste ano faturou a Copa da Liga pela quarta vez consecutiva, Unai Emery escalou equipe mista e mandou a campo cinco brasileiros. Os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o lateral-esquerdo Maxwell e volante naturalizado italiano Thiago Motta, apareceram na formação inicial, enquanto Lucas Moura substituiu Di María no segundo tempo.

Draxler e Cavani, este com um gol de letra, abriram 2 a 0 para os donos da casa no primeiro tempo. Depois do intervalo, Mbae, marcando contra, Matuidi e Marquinhos também deram sua contribuição para o placar elástico.

Em busca do tri, o PSG enfrentará o Angers, que na terça-feira recebeu o Guingamp e levou a melhor por 2 a 0. A decisão acontecerá no Stade de France, e o time da capital terá a chance de se tornar o maior vencedor da história do torneio, honraria que atualmente de divide com o Olympique de Marselha, com dez taças cada.