Topo

Mercedes apresenta W08 em Silverstone, e Toto Wolff não esconde empolgação

23/02/2017 10h37

Redação Central, 23 fev (EFE).- A Mercedes, campeã mundial de Fórmula 1 nas três últimas temporadas, entre construtores e pilotos, apresentou nesta quinta-feira, no circuito de Silverstone, no Reino Unido, o W08, modelo que será utilizado em 2017 pelo britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas.

"É um dia super importante para nós. As regras mudaram substancialmente. Na temporada passada, perguntávamos a cada semana o que tínhamos que fazer para nos adaptar. Agora, parece que descobrimos o Santo Graal", se empolgou Toto Wolff, diretor da escuderia alemã.

Visualmente, o novo carro da Mercedes apresenta poucsa novidades, sendo pintado com as mesmas cores com que o time assombrou a Fórmula 1 nos últimos anos, com dois títulos de Hamilton e um, no ano passado, do alemão Nico Rosberg, que anunciou aposentadoria pouco depois de erguer o troféu de campeão.

As pequenas mudanças com relação ao modelo anterior foram feitas em adequação e adaptação ao regulamento, como a frente mais estreita e arredondada.

A apresentação foi realizada ao vivo no site da Mercedes, embora pouco antes, algumas imagens de Hamilton pilotando o carro vazaram nas redes sociais.