Volante do Arsenal é acusado de racismo por funcionário de aeroporto
O volante suíço Granit Xhaka, do Arsenal, foi interrogado após ter sido acusado por um funcionário do Aeroporto de Heathrow de ter feito insultos racistas contra ele, conforme veiculou nesta terça-feira a imprensa britânica.
Os detalhes do ocorrido não foram divulgados pela polícia londrina, apenas que tudo aconteceu na noite de segunda-feira, e que, por volta de 19h29 local (17h29 de Brasília), os agentes que atuam no aeroporto foram acionados no Terminal 5.
Xhaka, de 24 anos, estava no local para acompanhar um amigo que estava voltando para a Alemanha, após visitá-lo. Depois da chegada dos policiais, o suíço foi encaminhado para uma delegacia da capital britânica.
"Não foi detido e se dirigiu para uma delegacia no oeste de Londres, onde foi interrogado", diz nota divulgada pela polícia local.
O Arsenal divulgou que não se pronunciará sobre o assunto, já que se trata de um assunto particular, que está sendo tratado pelas autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.