Topo

Juventus bate Lazio e segue um ponto na frente da Roma no Italiano

22/01/2017 19h40

Roma, 22 jan (EFE).- A Juventus se garantiu por mais uma semana na liderança do Campeonato Italiano ao manter a freguesia da Lazio, derrotada por 2 a 0 neste domingo, em casa, em dia de vitórias também da Roma e da Inter de Milão.

O time de Turim precisou de menos de 20 minutos para resolver o duelo. Logo aos 5 do primeiro tempo, o atacante argentino Paulo Dybala acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar. Pouco depois, aos 16, outro jogador da 'Albiceleste Gonzalo Higuaín definiu o marcador.

A pentacampeã italiana foi a campo com um inédito 4-2-3-1, com Dybala, Cuadrado e Mandzukic municiando Higuaín. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi desfalque por suspensão, enquanto o goleiro Neto, o lataral-direito Daniel Alves e o meia Hernanes permaneceram no banco durante os 90 minutos.

Na Lazio, o zagueiro Wallace e o meia Felipe Anderson atuaram durante toda a partida, mas não conseguiram evitar outro revés diante dos 'Bianconeri'.

O resultado levou a Velha Senhora aos 48 pontos, mantendo a distância de um ponto para a Roma com que entrou na rodada. Já a Lazio ainda é quarta colocada, com 40, atrás também do Napoli, que no sábado foi a 44 ao bater o Milan por 2 a 1 no San Siro.

No estádio Olímpico, Bruno Peres, Emerson - que atuaram por 90 minutos - e companhia bateram o Cagliari por 1 a 0, recuperando a vice-liderança perdida na véspera para o Napoli, que superou o Milan, fora de casa, por 2 a 1.

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante bósnio Edin Dzeko, aos 10 minutos do segundo tempo.

Outro destaque deste domingo foi a vitória da Inter de Milão sobre o Palermo, penúltimo colocado do campeonato, por 1 a 0. Este foi o sexto resultado positivo consecutivo dos 'nerazurri', que aparecem agora na quinta posição, com 39 pontos, após ultrapassar o Milan.

O meia português João Mário foi responsável por definir o marcador, ao balançar as redes aos 20 minutos da etapa complementar.

A Atalanta acompanhou a Inter na subida na tabela e pulou para o sexto posto ao bater a Sampdoria, em Bérgamo, por 1 a 0. O meia argentino Alejandro Gómez, convertendo cobrança de pênalti, garantiu a vitória aos donos da casa.

O Torino desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa ao perder fora de casa para o Bologna por 2 a 0. O meia suíço Blerim Dzemaili foi o artilheiro da partida, ao marcar dois gols.

A Udinese, por sua vez, deixou de entrar no 'top-10' do Italiano ao ser batido pelo Empoli por 1 a 0, atuando como visitante. Já o Sassuolo ampliou o drama do Pescara ao levar a melhor em duelo com o rival por 3 a 1, fora de seus domínios. Além disso, Genoa e Crotone empataram em 2 a 2.