Topo

Técnico do Las Palmas pede saída de argentino flagrado dirigindo embriagado

19/01/2017 14h52

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 19 jan (EFE).- O técnico Quique Setién, do Las Palmas, afirmou nesta quinta-feira que o atacante argentino Sergio Araujo, flagrado dirigindo sob efeito de álcool pela segunda vez, deveria deixar o clube.

"É uma situação desagradável para todos. É um patrimônio do clube, por isso, não vou mais desculpá-lo mais uma vez. Ele é adulto para saber as consequências dos atos que comete. Tem que sair daqui, é a melhor solução para todos", disse o comandante, em entrevista coletiva.

O ex-atacante do Boca Juniors e do Barcelona B, de 24 anos, foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, apenas 60 dias após ter sido condenado a nove meses de prisão por ter se negado a passar pelo teste do bafômetro.

Araujo já havia sido flagrado em novembro na mesma situação, já havia dado positivo para consumo de álcool antes de dirigir, em 2013, quando atuava no Barcelona.

"Acontece algo e ele não consegue lidar com isso. Não deixa de ser uma pessoa que precisa de ajuda, mas ele não é consciente disso. Ele, sozinho, não pode resolver", avaliou Quique Setién.