Topo

Hamilton vê pole como essencial para título: "é onde tenho que estar"

25/11/2016 17h32

Redação Central, 25 nov (EFE).- O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou nesta sexta-feira que vê como fundamental para suas pretensões de conquistar o título mundial de Fórmula 1 conseguir amanhã a pole para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada e no qual terá a difícil missão de superar o companheiro de equipe e líder da classificação geral, Nico Rosberg.

"Preciso da pole position. É onde tenho que estar e onde quero estar. Aqui é necessário ter muita vantagem para ultrapassar, portanto preciso da pole", afirmou Hamilton em entrevista coletiva após liderar as duas sessões de treinos livres no circuito de Yas Marina.

"Me senti bem, não houve problemas, foi tudo bem, foi um bom dia", acrescentou o piloto da Mercedes.

Hamilton tem 12 pontos a menos que Rosberg e tem que ganhar a prova de domingo e torcer para que o piloto alemão chegue no máximo em quarto lugar para conquistar o tetracampeonato da F-1. O retrospecto recente, no entanto, não é favorável: nos últimos dois anos, o companheiro de equipe largou em primeiro em Abu Dhabi.

"Nos últimos anos ele esteve na pole, significa que tenho que fazer a linha perfeita, ter um bom equilíbrio para que tudo saia perfeito", disse Hamilton.