Topo

Walter Zenga é demitido do Wolverhampton 3 meses após ter sido contratado

25/10/2016 14h02

Londres, 25 out (EFE).- Durou apenas 87 dias a passagem do ex-goleiro Walter Zenga pelo Wolverhampton, que anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico italiano devido ao mau desempenho da equipe na segunda divisão do Campeonato Inglês.

"O Wolverhampton anuncia que o contrato de Walter Zenga foi rescindido com efeito imediato. Stefano Cusin, auxiliar técnico, também deixa o clube", informaram os 'Wolves' através de um comunicado.

O ex-atleta, de 56 anos, chegou à equipe no dia 1º de agosto, pouco depois que o clube foi adquirido pelo grupo chinês Fosun International.

Apesar do forte investimento na última janela de transferências, em julho e agosto, o Wolverhampton venceu apenas quatro de suas 14 partidas na 'Championship' e ocupa o 18º lugar entre 24 concorrentes.

Considerado um dos melhores goleiros da história, Zenga ainda não conseguiu se firmar como treinador. Já dirigiu equipes da Itália, dos Estados Unidos, da Romênia, da Sérvia e da Turquia, entre outros. Tem apenas tem três títulos no currículo, do Campeonato Romeno, pelo Steaua Bucareste, do Campeonato Sérvio e da Copa da Sérvia, ambos pelo Estrela Vermelha.