Topo

Argentino do Atlético de Madrid sofre ruptura de ligamento do joelho direito

25/09/2016 16h50

Madri, 25 set (EFE).- O volante argentino Augusto Fernández, do Atlético de Madrid, sofreu neste domingo uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, por isso, deverá ficar seis meses longe dos gramados após passar por cirurgia.

O jogador, de 30 anos, se contundiu aos 19 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0, em disputa de bola com o meia costa-riquenho Celso Borges. O lance fez com que o ex-River Plate e Vélez Sarsfield acabar sendo substituído por Gabi.

Ainda antes do fim da partida disputada no estádio Vicente Calderón, Augusto Fernández foi encaminhado a um hospital da capital, e exames mostaram que o volante sofreu a ruptura de ligamento, lesões que, habitualmente, afastam atletas dos gramados por seis meses.

O problema físico também gera problema para a seleção argentina, já que o técnico Edgardo Bauza havia convocado o jogador do Atlético de Madrid para os duelos com Peru e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.