PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Quando se tem sorte, às vezes se ganha", diz técnico de Portugal

25/06/2016 21h01

Lens, 25 jun (EFE).- O técnico de Portugal, Fernando Santos, afirmou neste sábado, após garantir a classificação para as quartas de final da Eurocopa ao eliminar a Croácia, que também é preciso um pouco de sorte para vencer no futebol.

Portugal só conseguiu a vitória por 1 a 0 aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, com gol de Ricardo Quaresma, depois de ter levado uma bola na trave. Por isso, o técnico falou sobre o fator sorte no futebol e disse que as equipes fizeram uma partida "muito tática".

"Portugal tentou chegar, mas a Croácia também. Eles têm uma equipe incrível. A Croácia é um dos time que melhor jogaram na fase de grupos. Nos preparamos para isso, estávamos prontos para lutar e conseguimos", afirmou Santos após o triunfo.

"Tratamos de encontrar o plano para ganhar. Quando se tem sorte, às vezes se ganha. Agora estamos moderadamente otimistas, temos uma partida muito dura contra a Polônia em cinco dias", disse o treinador em relação ao adversário das quartas de final.

Santos destacou que a Polônia é um rival muito forte e que jogou bem contra a Suíça nas oitavas de final, vaga que foi decidida nos pênaltis após empate por 1 a 1. "Eles têm bons jogadores, como (Robert) Lewandowski. Muitos jogam no Campeonato Alemão e formam uma boa equipe. Será difícil", concluiu.

Esporte