Topo

Argentina conta com volta de Messi ao time titular contra renovada Venezuela

17/06/2016 19h48

Foxborough (EUA), 17 jun (EFE).- Lionel Messi voltará à escalação inicial do técnico Gerardo Martino neste sábado e será a principal arma da Argentina no jogo contra a renovada e surpreendente seleção venezuelana, no Gillette Stadium, em Foxborough, pelas quartas de final da Copa América.

A presença do Bola de Ouro da Fifa é a principal novidade da 'Albiceleste', única seleção que ainda tem 100% de aproveitamento no torneio. Logo após a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, na última terça-feira, Messi disse que já se sentia pronto para jogar por mais tempo, e, além disso, treinou normalmente durante toda a semana.

Na primeira fase, o camisa 10 foi reserva nas três partidas e entrou no intervalo nas duas últimas, nos triunfos sobre o Panamá, por 5 a 0, em que fez três gols, e diante dos bolivianos, em que passou em branco.

A cada passo adiante da bicampeã mundial nesta Copa América, cresce a expectativa da quebra de jejum de títulos importantes, que já dura desde a edição de 1993 do torneio. As chances ficaram ainda maiores com as quedas de Brasil e Uruguai ainda na primeira fase.

Os jogadores afirmam em público que não sentem pressão, mas internamente todos sabem da "obrigação" de vencer, principalmente depois do vice da Copa do Mundo de 2014 e da própria Copa América no ano passado.

Com a volta de Messi, Agüero ficará no banco de reservas. Já Gaitán será mantido entre os titulares em lugar de Di María, que machucou a coxa direita ainda na partida contra os panamenhos.

Pela frente, a Argentina terá a Venezuela, lanterna das Eliminatórias para a Copa de 2018, mas que cresceu de produção com a chegada do ex-goleiro Rafael Dudamel como técnico. Para chegar às quartas, a 'Vinotinto' eliminou o Uruguai, maior campeão da Copa América, com 15 conquistas.

Dudamel, contratado em abril, terá à disposição o lateral-direito Roberto Rosales, recuperado dos problemas musculares que vinha sentindo desde o jogo contra a 'Celeste', ainda pela segunda rodada.

Sensação da equipe, o meia-atacante Adalberto Peñaranda deverá atuar um pouco mais recuado, com apenas Salomón Rondón e Josef Martínez à frente.



Prováveis escalações:.

Argentina: Romero; Mercado, Otamendi, Rojo e Funes Mori; Mascherano, Biglia e Banega; Messi, Gaitán e Higuaín. Técnico: Gerardo Martino.

Venezuela: Dani Hernández; Rosales, Ángel, Vizcarrondo e Feltscher; Rincón, Guerra, Peñaranda e Seijas; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

Árbitro: Roberto García (México), auxiliado pelos compatriotas Roberto García José Camargo e Alberto Morin.

Estádio: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA).