Topo

Tom Brady terá que cumprir suspensão imposta por escândalo de "bolas murchas"

25/04/2016 17h23

Redação Central (EUA), 25 abr (EFE).- Um tribunal federal de apelações determinou nesta segunda-feira que o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, deve cumprir sua suspensão de quatro partidas imposta pela NFL por sua participação no escândalo das bolas murchas, apelidado "Deflategate".

A decisão anula a de um juiz inferior e dá razão à liga na briga judicial contra o sindicato de jogadores da NFL (NFLPA, sigla em inglês). A decisão do tribunal de apelações foi emitida nesta segunda-feira em New York.

Esse posicionamento resolveu a decisão de setembro do juiz Richard Berman contra a liga, permitindo que Brady se livrasse temporariamente da suspensão e que o permitiu jogar os 16 jogos da temporada regular e levar os Patriots ao Super Bowl 50, que perderam para o Denver Broncos.

A decisão, que foi tomada por um painel de três juízes, pode encerrar o debate judicial sobre o escândalo que causou discussões entre torcedores sobre a pressão do ar nas bolas e a reputação de uma das melhores equipes da liga.

Também é provável que se inicie uma nova onda de debates sobre que papel desempenhou o quarterback ao utilizar bolas mais vazias que o permitido durante o jogo, realizado em janeiro de 2015.

Ao entrar novamente em vigor a suspensão de Brady, o quarterback perderá os quatro primeiros jogos da temporada regular que sua equipe terá que disputar contra Arizona Cardinals, os Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills.

Nem Brady nem os Patriots fizeram nenhum comentário sobre a decisão do tribunal federal de apelações publicamente até o momento. EFE

al/vnm