Topo

Decepções e zebras disputam semifinais da Copa da Inglaterra em Wembley

22/04/2016 14h05

Londres, 22 abr (EFE).- O Estádio de Wembley, em Londres, receberá neste fim de semana os dois jogos das semifinais da Copa da Inglaterra, primeiro o encontro entre Everton e Manchester United, no sábado, e depois entre Crystal Palace e Watford, no domingo.

A competição é importante não só pelo título em sim, mas também pela definição de vaga na Liga Europa, que ficará com o campeão. Como os Diabos Vermelhos também podem garantir lugar pelo Campeonato Inglês, uma terceira vaga pode ser aberta, o que interessa Liverpool e Southampton, principalmente.

A primeira definição de finalista, entre Everton e Manchester United envolve times que estão tendo temporada decepcionante. A equipe azul, longe da briga por vaga continental, e os comandados por Louis Van Gaal fora da luta pelo título, depois de altos investimentos.

Para o jogo, os 'Tofees' ainda terão uma série de desfalques, já que o zagueiro Ramiro Funes Mori está suspenso e o lateral-direito Seamus Coleman lesionado. Além disso, os zagueiros Phil Jagielka e John Stones, e o volante Gareth Barry são dúvidas.

O Manchester United também tem problemas em série, como o lateral-esquerdo Luke Shaw, o meia Bastian Schweinsteiger e o atacante Adnan Januzaj. O zagueiro Chris Smalling, por sua vez, retorna do departamento médico e deverá ir para o jogo.

O outro confronto opõe duas equipes pouco habituadas a conquistar títulos, o Crystal Palace, único representante londrino vivo na competição, o Watford, que tem como maior conquista a terceira divisão da Inglaterra.

O time da capital terá quatro titulares que não atuaram na quarta-feira, na derrota para o Manchester United, pelo Inglês, os zagueiros Scott Dann e Joel Ward, o volante Joe Ledley e o atacante Yannick Bolasie. Além disso, o meia James McArthur, que se recupera de lesão, pode voltar.

O Watford, do goleiro Gomes - que não é titular nas copas -, terá de volta dois dos principais atacantes, Troy Deeney e Odion Ighalo, que foram poupados pelo técnico espanhol Quique Sánchez Flores na derrota para o West Ham, pelo campeonato nacional. O único desfalque deverá ser o meia Nordin Amrabat, que está suspenso.

A final da Copa da Inglaterra também será disputada no Estádio de Wembley, no dia 21 de maio. Por causa dos jogos deste fim de semana, os compromissos dos quatro semifinalistas pelo Inglês foram adiados. EFE

jp/bg