IAAF divulgará em junho se atletas russos poderão disputar Jogos Olímpicos
Segundo comunicado divulgado pela entidade, haverá uma reunião do conselho executivo em Viena, na Áustria, poucos dias antes do Campeonato Russo, que será a última chance para os atletas do país conseguirem índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em março, a IAAF tinha adiado para maio a tomada definitiva de decisão sobre a situação dos atletas da Rússia, que estão proibidos de participar de competições internacionais, ficando fora, por exemplo, do Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta, nos Estados Unidos.
O presidente da entidade internacional, o britânico Sebastian Coe, disse na época que federação russa ainda tinha muitos meses de trabalho para cumprir todos os requisitos cobrados do sistema antidoping vigente atualmente.
Por ordem da IAAF, a federação russa já teve eleito um novo presidente, o país fechou a agência antidoping nacional e afastou técnicos acusados de envolvimento em práticas ilegais.
Além disso, todos os atletas da Rússia que se classificarem para os Jogos Olímpicos, terão que se submeter a três exames independentes realizados pela entidade internacional, conforme acordo realizado recentemente.