PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Souza faz 2 e coloca Fenerbahce em vantagem confortável na Liga Europa

16/02/2016 17h54

Redação Central, 16 fev (EFE).- Graças a dois gols do meia Souza, ex-Vasco, Grêmio e São Paulo, o Fenerbahce venceu nesta terça-feira o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, em casa, e largou na frente no duelo que abriu a fase 16 avos de final da Liga Europa.

O brasileiro balançou as redes em Istambul aos 18 minutos do primeiro tempo, de cabeça, e depois aos 27 da etapa complementar, em finalização de perna esquerda à queima-roupa, fechando o marcador e dando confortável vantagem para os anfitriões.

Souza, no entanto, não foi o único atleta do país a brilhar. O goleiro Guilherme, ex-Atlético Paranaense, impediu que o Lokomotiv voltasse goleado para a Rússia. Nos minutos finais, ele fez grande defesa para parar o compatriota Fernandão, ex-Palmeiras e Bahia.

Outro brasileiro em campo foi atacante Maicon, ex-Fluminense, que ficou apenas 14 minutos em campo pela equipe visitante, já que entrou em campo aos 17 do segundo tempo e deixou o gramado pouco depois, lesionado. O meia Diego, ex-Santos, não atuou pelo Fenerbahce, por estar suspenso.

As duas equipes voltarão a se encontrar na quinta-feira, dia 25, em partida que acontecerá em Moscou.

Esporte