Topo

Milan vence, aumenta período invicto e se aproxima do bloco continental

14/02/2016 15h55

Roma, 14 fev (EFE).- O Milan venceu neste domingo o Genoa por 2 a 1, em casa, alcançou a marca de sete jogos sem perder, e se aproximou da zona de classificação para competições continentais no Campeonato Italiano, que desde ontem passou a ser liderado pela Juventus.

O atacante colombiano Carlos Bacca foi responsável por abrir o placar, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O meia japonês Keisuke Honda ampliou aos 18 da etapa final. Nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante italiano Alessi Cerci descontou para a equipe visitante.

Com a vitória, o time do zagueiro Alex, titular no jogo de hoje, chegou aos 43 pontos, ficando provisoriamente quatro atrás da Roma, terceira colocada, e última na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A distância para a Inter de Milão, que iria para a Liga Europa, agora é de dois pontos.

O Genoa, que contou com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos, três a frente do Frosinone, que é o primeiro dos três que cairiam nesse momento para a segunda divisão.

O Bologna, por sua vez, segue mostrando sinais de reação, depois de passar parte do primeiro turno ameaçado pelo rebaixamento. A equipe, comandada por Roberto Donadoni, venceu hoje a Udinese por 1 a 0, fora de casa.

O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante italiano Mattia Destro, o que manteve o time na décima colocação, agora com 33 pontos, deixando o adversário na 14ª colocação, com 27 pontos.

Também longe de seus domínios, o Torino passou pelo Palermo por 3 3 a 1, com direito a dois gols do atacante italiano Ciro Immobile, e chegou assim ao 12º lugar na tabela, com 31 pontos, e o adversário em 15º, com 26.

Sampdoria e Atalanta, por sua vez, empataram em 0 a 0, em partida disputada em Gênova. Os anfitriões seguem como os primeiros fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, e os visitantes estão em 13º, com 29.