PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico belga assume seleção camaronesa de futebol

13/02/2016 14h24

Redação Central, 13 fev (EFE).- O belga Hugo Broos foi anunciado neste sábado como novo técnico da seleção camaronesa de futebol, ocupando cargo que era ocupado até outubro do ano passado pelo alemão Volker Finke.

Ex-zagueiro, o agora treinador, de 63 anos, fez seu último trabalho no Hussein Dey, da Argélia. Além disso, já comandou Club Brugge, Anderlecht, Genk, Trabzonspor, da Turquia, entre outros clubes.

Além de Broos, foram contratados o belga Sven Vandenbroeck, como auxiliar-técnico, e o francês Christophe Manouvrier, como preparador físico.

Volker Finke, que comandou Camarões na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não teve contrato renovado, e foi demitido em outubro, após vitórias magras nas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, sobre Mauritânia e Gâmbia, ambas por 1 a 0.

A federação local não chegou a divulgar os motivos de não manter o profissional, mas segundo fontes ligadas à entidade, havia desapontamento por uma série de questões, inclusive no aspecto disciplinar.

O camaronês Alexandre Belinga assumiu a seleção interinamente, para os duelos com o Níger, pela segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No primeiro duelo, fora de casa, os Leões Indomáveis venceram por 3 a 0, e no segundo, em seus domínios, ficaram no 0 a 0.

Agora, a seleção do país espera a definição dos adversários na fase de grupos, a penúltima antes de que se conheçam os representantes da África na próxima Copa do Mundo.

Esporte