Topo

Técnico do Napoli é suspenso por 2 jogos por insultos a Roberto Mancini

21/01/2016 16h58

Roma, 21 jan (EFE).- O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, foi suspenso por duas partidas e multado em 20 mil euros pelo juiz esportivo Giampaolo Tosel nesta quinta-feira devido aos insultos proferidos há dois dias contra Roberto Mancini, que dirige a Inter de Milão.

"Aos 47 minutos do segundo tempo, (Sarri) se dirigiu ao treinador da equipe adversária com palavras gravemente insultantes, infração revelada pelo quarto árbitro e os colaboradores da Procuradoria federal", relatou Tosel em comunicado, no qual considerou os insultos graves, mas não discriminatórios.

O treinador escapou de uma punição de quatro jogos, que seria aplicada caso suas palavras tivessem sido consideradas de discriminação sexual. A suspensão terá de ser cumprida na Copa da Itália, pela qual o Napoli perdeu para a Inter por 2 a 0 na terça-feira, no estádio San Paolo.

O juiz esportivo ainda impôs a Roberto Mancini uma multa de 5 mil euros. "A multa a Mancini se deve à sua atitude intimidatória contra o treinador da equipe adversária, que lhe tinha insultado, e à expressão desrespeitosa dirigida ao quarto árbitro nos vestiários", justifica a nota.