PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Poatan' responde desafio de Chimaev e reforça foco em disputa de título do UFC

Ag. Fight

05/07/2022 10h22

Com três vitórias seguidas, Alex 'Poatan' vai, provavelmente, receber a chance de disputar o cinturão dos médios (84 kg) do Ultimate, diante de Israel Adesanya. No entanto, a boa fase e as apresentações do brasileiro têm chamado a atenção de outros grandes nomes da companhia. Um deles foi Khamzat Chimaev.

Assim que 'Poatan' venceu Sean Strickland, no último sábado (2), no UFC 276, o russo fez um apelo nas redes sociais para ter uma oportunidade de enfrentá-lo. No entanto, no que depender do paulista, uma possível luta com a estrela dos meio-médios (77 kg) do Ultimate não está em seus planos no momento.

Em entrevista ao canal 'Helen Yee Sports', o atual número seis do ranking dos médios adotou cautela e preferiu focar em seu próximo objetivo, de ser campeão do UFC. Por isso, o lutador adianta que ainda não pretende pensar em Chimaev.

"Bem, vou manter a mesma linha de sempre. Veja o que está na minha frente. Mesmo com a luta de Sean Strickland, as pessoas estavam falando sobre a luta de Israel, e eu disse 'Olha, eu tenho isso primeiro.' Agora, vou cuidar da minha luta com Israel pelo título, e depois disso veremos isso", afirmou.

Alex 'Poatan' visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o atleta passou por Andreas Michailidis, Bruno 'Blindado' e Sean Strickland.

Esporte